segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Presidenciável do PSTU lança campanha em Volta Redonda




O candidato à Presidência da República José Maria de Almeida, o Zé Maria (PSTU), esteve em Volta Redonda na noite de ontem para lançar sua campanha na região. Além dele, o candidato a governador fluminense Cyro Garcia (PSTU), o candidato ao Senado Heitor Fernandes (PSTU) e a candidata a deputada estadual Isabel Fraga, a professora Isabel (PSTU), ajudaram a compor a mesa do evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

O candidato a presidência explicou que o grupo não veio apenas lançar a campanha, mas apresentar a proposta do partido.- Viemos apresentar o programa do PSTU, que é discutir com os trabalhadores outra forma de governar o Brasil. O Sul Fluminense é uma região altamente industrializada, com muitas empresas importantes. Mas a riqueza delas não fica com o trabalhador da região, mas sim com os grandes empresários, vai para fora do país - começou Zé Maria.

De acordo com ele, a saída para melhorar as condições de vida do trabalhador é que as empresas pertençam ao governo que, por sua vez, seria o encarregado de redividir os lucros com o trabalhador.- O trabalhador precisa ter melhores salários e condições de trabalho, educação e saúde; precisamos elevar o mínimo com base no cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Para isso é necessário reestatizar as empresas que foram privatizadas e estatizar as grandes empresas, assim como os bancos e todo o sistema financeiro - prosseguiu.

Zé Maria também comentou que o PSTU não se interessa por montar coligações ou alianças com outras legendas, pois isso vai de encontro com o ideal democrático do país.- Cada partido tem seu ideal e as pessoas escolhem o partido pela ideologia, por isso não é interessante para nós nos unir a um partido que tenha ideologias conflitantes, que não tenha o mesmo modo de pensar. A coligação deixa de mostrar a ideologia do partido, ela deixa de existir. Essa é a base da corrupção na eleição - enfatizou.
Críticas à mídia e a Cabral
O candidato ainda teceu duras críticas às emissoras de TV, que, de acordo com ele, têm feito campanha dos três candidatos principais à presidência em detrimento dos outros seis. Ele afirmou que chegou a entrar com uma solicitação no TSE para participar do debate realizado pela Bandeirantes, mas não teve o mesmo sucesso que Plínio Arruda (PSOL), que teve o direito de ser incluído.

- A grande mídia está omitindo essa informação sobre quais são os candidatos, que não são três, mas nove. Isso é manipular resultado, ele também está cruzado - opinou.Além de Zé Maria, a candidata a deputada voltarredondense do partido, Professora Isabel, repreendeu as políticas do Estado em relação a professores e à ocupação dos morros, através da polícia pacificadora.

- O Governo do Estado não respeita a Educação. O que foi feito de nosso plano de carreira? Essa é a política de educação do Governo Cabral: os professores tentaram protestar e foram recebidos com tiros e bombas - lamentou a professora.

Fonte: http://www.diariodovale.com.br/noticias/23,27183.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário